O Atlético Mineiro confirmou sua presença no mata-mata do Campeonato Mineiro ao derrotar o Itabirito por 7 a 2. A partida ocorreu no sábado (14) e foi comandada interinamente por Lucas Gonçalves. O Galo abriu o placar com um cabeceio de Victor Hugo após cruzamento de Natanael.
Em seguida, Hulk marcou um gol espetacular de falta, que ultrapassou a barreira e se alojou no ângulo. O primeiro tempo teve mais um gol do Atlético, com Gustavo Scarpa finalizando e aproveitando a falha do goleiro Vinícius Dias.
Na segunda etapa, Renan Lodi, Cassierra e Hulk, que completou seu hat trick, ampliaram a vantagem. O Itabirito ainda conseguiu descontar com Romário Simões e Apolinário, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Para avançar sem depender de outros resultados, o Atlético precisava vencer e contou com a ajuda do Cruzeiro, que derrotou a URT. O Galo enfrentará o Pouso Alegre nas semifinais, enquanto o Itabirito foi rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro após terminar com a segunda pior campanha.

