O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) promoverá uma audiência pública na próxima terça-feira (24) para a apresentação do monitoramento do Plano Plurianual (PPA). O evento ocorrerá às 9h30, no Auditório Legislativo, em Curitiba, e será focado na análise do cumprimento das metas e indicadores do planejamento público.
A apresentação será conduzida pela Secretaria de Estado do Planejamento do Paraná (SEPL), com a participação do diretor-geral Domingos Trevizan Filho e do diretor de Desenvolvimento Institucional, Orlando Chiqueto. O coronel QO RR PM Adilson Luiz Lucas Prüsse também participará, apresentando ações e investimentos da área de segurança pública.
Romanelli enfatiza a importância da audiência como parte das ações da Comissão de Orçamento para monitorar a gestão fiscal. Ele destaca que o PPA orienta as prioridades da administração estadual e é fundamental para a elaboração das leis orçamentárias anuais.
O deputado convida lideranças municipais, especialistas e cidadãos a participarem do debate, ressaltando que a participação da sociedade qualifica o acompanhamento das políticas públicas e a eficácia das ações governamentais.

