Entenda a história da jovem que perdeu a vida em um confronto

Bárbara Elisa Yabeta Borges, de 28 anos, foi morta durante um tiroteio na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. A jovem estava em um carro de aplicativo quando foi atingida na cabeça.
Em Rio de Janeiro, no dia 31 de outubro de 2025, uma jovem de 28 anos, identificada como Bárbara Elisa Yabeta Borges, perdeu a vida em um intenso tiroteio na Linha Amarela. A bancária, que estava em um carro de aplicativo, foi atingida na cabeça durante um confronto entre facções criminosas.
A vida de Bárbara
Bárbara, que era apaixonada por viagens, esportes e natureza, usou suas redes sociais para compartilhar uma reflexão sobre a vida poucas horas antes de sua morte, afirmando que “é caríssimo perder o que não tem preço”. Com quase 10 mil seguidores, ela frequentemente postava sobre suas corridas e viagens, incluindo destinos como Nova York e Machu Picchu.
O tiroteio
O incidente ocorreu quando Bárbara seguia da Ilha do Governador para o Cachambi, na Zona Norte. O motorista do aplicativo relatou que ouviu disparos e, ao verificar, encontrou a jovem ferida. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Bonsucesso, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.
Investigação e repercussão
O tiroteio foi resultado de um confronto entre grupos rivais próximo ao Complexo da Maré. A Polícia Militar afirmou que a troca de tiros começou na altura da Rua Praia de Inhaúma, levando à interdição da Linha Amarela por volta das 14h30. Além de Bárbara, um homem suspeito envolvido no tiroteio também foi baleado. A investigação está a cargo da 21ª DP (Bonsucesso), que apreendeu um fuzil no local.

