Bortoleto Desvenda Segredos do Ritmo na Classificação e Anseia por Singapura

Enquanto a Fórmula 1 se aproxima do Grande Prêmio de Singapura, o novato brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, compartilhou suas perspectivas sobre o bom desempenho nas classificatórias e a expectativa para a corrida em Marina Bay, que acontece entre os dias 3 e 5 de outubro. Em sua temporada de estreia, o piloto de 20 anos tem demonstrado consistência, principalmente nas últimas etapas.

Bortoleto minimizou a existência de um “segredo” para o seu ritmo, creditando o sucesso ao trabalho em equipe e à adaptação ao carro. “Não tem segredo, é apenas trabalhar bem com os engenheiros, entender o que é preciso fazer no lado da pilotagem também, e entender o que você precisa do carro como piloto”, explicou o piloto. Ele ainda superou seu companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, em 11 das 17 disputas por posições.

Apesar dos resultados iniciais desafiadores, Bortoleto pontuou em quatro corridas nas últimas sete disputas. O piloto enfatizou a importância de se sentir confortável com o carro e a equipe. “Obviamente ainda tem muitas coisas que queremos melhorar, mas honestamente não sei, não tem segredo. Só pisar fundo, fazer boas voltas na classificação, tentar o meu melhor e estar confortável com o que eu estou pilotando”, acrescentou Bortoleto.

Olhando para Singapura, Bortoleto expressou entusiasmo pela estreia na pista de Marina Bay. “Estou realmente ansioso por Singapura. A pista é completamente nova para mim – embora eu tenha me preparado para ela no simulador – então estou muito animado para ver o que ela nos reserva”, disse o brasileiro. Ele reconhece os desafios da corrida noturna, o calor e a umidade, mas vê isso como parte da emoção.

Para os fãs que desejam acompanhar o Grande Prêmio de Singapura, a programação completa e os canais de transmissão são: Sexta-feira (3): Treinos livres 1 e 2; Sábado (4): Treino livre 3 e Classificação; Domingo (5): Corrida. As sessões serão transmitidas pela Band, Bandsports, site da Band e F1TVPRO.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *