Vitória convincente sobre a República Tcheca

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a República Tcheca por 3 sets a 0 e se classificou para as oitavas de final do Mundial, em partida realizada em Manila.
A seleção brasileira masculina de vôlei não tomou conhecimento da República Tcheca e garantiu vaga nas oitavas de final do Mundial com uma vitória por 3 sets a 0, em partida disputada na madrugada desta terça-feira (15) em Manila, nas Filipinas.
Desempenho no jogo
Com parciais de 25/11, 25/22 e 25/18, o Brasil emplacou sua segunda vitória consecutiva na competição e assumiu a liderança do Grupo H. Os comandados de Bernardinho voltam à quadra nesta quarta-feira (17) a partir das 23h, quando enfrentam a Sérvia. Já os tchecos decidem seu futuro no torneio contra a China um dia depois.
Análise das jogadas
Bernardinho escalou Cachopa, Alan, Flávio, Judson, Lucarelli, Arthur Bento e Maique para iniciar a partida. O time verde-amarelo começou tropeçando no saque, mas logo encontrou seu ritmo graças à força do ataque, abrindo 5 a 2 no placar. O Brasil elevou o nível dos saques e conseguiu pontos diretos com Cachopa e Lucarelli, enquanto os tchecos contribuíram com erros não-forçados.
O que vem a seguir
A seleção brasileira dominou as ações em quadra, garantindo a vitória no primeiro set por 25/11. No segundo set, a República Tcheca começou melhor, mas o Brasil se recuperou e venceu por 25/22. O terceiro set foi administrado com a mesma determinação, fechando o jogo em 25/18. As oitavas de final começam a partir do dia 20, com a grande decisão programada para o dia 28, em Pasay City.


