Após um desempenho abaixo das expectativas no primeiro jogo do ciclo para a Copa do Mundo de 2030, a Seleção Brasileira conseguiu se recuperar e conquistou sua primeira vitória. O Brasil venceu a Austrália por 4 a 2 em um amistoso realizado nesta terça-feira (29) em Brisbane, demonstrando lampejos de qualidade ofensiva. O técnico Carlo Ancelotti, satisfeito com a evolução do time, destacou como os jogadores superaram as dificuldades durante a partida.
"Foi um bom jogo. Tivemos dificuldades, mas também mostramos boa qualidade de jogo para buscar oportunidades. Começamos bem, mas depois diminuímos o ritmo de jogo. Mas no segundo tempo recuperamos bem, o terceiro gol foi fantástico pela combinação (de jogadas) e estamos contentes", afirmou Carlo Ancelotti.
No segundo amistoso contra a Austrália, Ancelotti decidiu alterar o esquema tático da equipe. O treinador italiano optou por mudar do 4-2-4 para o 4-3-3, com o objetivo de fortalecer o meio-campo. Ele acredita que possui jogadores qualificados que podem se adaptar a diferentes formações, sem descartar a possibilidade de utilizar quatro atacantes em campo.
"Não é o momento para dizer qual é o melhor sistema. Temos uma qualidade de jogadores que podemos seguir trabalhando vários tipos de sistemas. Não temos muita produção de jovens meio-campistas. Por isso, Breno (Bidon) e Gabriel (Bontempo) podem ser mais trabalhados. Vamos seguir as duas linhas, com os quatro na frente ou três meio-campistas", concluiu o técnico.
A vitória sobre a Austrália representa um passo importante para a Seleção Brasileira, que agora se prepara para os próximos desafios no caminho rumo à Copa do Mundo de 2030.



