O zagueiro Cacá, de 26 anos, está próximo de um acerto com o Vitória até 2026. O jogador, que foi alvo do Athletico, viu a negociação ser encerrada a pedido de Mario Celso Petraglia, devido a uma lesão sofrida no mês anterior e a divergências com o Corinthians.
Liberado pelo Timão, Cacá viajará para Salvador, onde o Vitória propôs um empréstimo até o fim do ano, com opção de compra, pagando 50% do salário do atleta. Esta proposta é semelhante à que foi feita pelo Athletico. O Furacão e o Corinthians se enfrentarão em um jogo atrasado do Brasileirão.
Cacá teve uma passagem pelo Athletico em 2023, onde atuou em 20 jogos e marcou dois gols. Sua permanência no clube foi inviabilizada pelo valor da transferência definitiva, que chegava a 3,5 milhões de dólares. O jogador foi transferido para o Corinthians, que adquiriu 90% dos direitos dele por 4 milhões de dólares.
Antes de sua primeira passagem pelo Athletico, Cacá já havia sido alvo do clube em outras duas ocasiões. A primeira proposta, em 2020, foi de 2 milhões de euros, enquanto em 2023, o Furacão buscou um empréstimo, mas ambas foram recusadas pelo Cruzeiro.

