PRF realiza apreensão em Fazenda Rio Grande

Polícia Rodoviária Federal apreende celulares em fundo falso de caminhão na BR-116, em Fazenda Rio Grande (PR).
Na manhã de 7 de novembro de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou uma apreensão significativa de celulares da marca Xiaomi em um caminhão na BR-116, em Fazenda Rio Grande (PR). Durante a fiscalização, os agentes notaram uma abertura no fundo da carroceria, levando à descoberta de um fundo falso repleto de aparelhos telefônicos, todos sem documentação fiscal.
Apreensão e consequências
Após a abertura do compartimento lateral direito, foi constatada a presença de diversos celulares, que foram ocultados na estrutura do veículo. Devido à dificuldade de acesso e à grande quantidade de produtos, o caminhão foi encaminhado à Unidade da Receita Federal em Curitiba. Auditores fiscais realizarão a contagem e a avaliação da apreensão.
Prisão do motorista
O motorista, um homem de 40 anos, morador de Laranjeiras do Sul (PR), foi preso em flagrante por descaminho. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Curitiba, onde responderá pelas acusações relacionadas à contrabando e descaminho de mercadorias. O caso destaca a atuação da PRF no combate ao tráfico de produtos ilegais no Brasil.

