Cascavel divulga cronograma de matrículas para 2026

Secretaria de Educação apresenta datas e procedimentos para rematrículas e novas inscrições

Cascavel divulga cronograma de matrículas para 2026
Cronograma de matrículas da Rede Municipal de Ensino.

Prefeitura de Cascavel divulga cronograma de matrículas para o ano letivo de 2026.

Atenção, pais e responsáveis, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Educação, divulga o cronograma oficial da Campanha de Matrículas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2026. O processo contempla rematrículas, transferências e novos encaminhamentos entre instituições, abrangendo escolas municipais, Cmeis e CEIs conveniados. Cascavel conta com uma rede de mais de 32 mil alunos.

Rematrículas e transições

As rematrículas para alunos já matriculados em 2025 e que permanecerão na mesma instituição em 2026 acontecem de 10 a 21 de novembro de 2025, preferencialmente pela Área do Aluno. Para os alunos que farão a transição do Cmei para a escola, o processo ocorre por meio do georreferenciamento, de 10 a 21 de novembro, também pela Área do Aluno ou pela instituição de origem, conforme a necessidade. O mesmo período vale para as matrículas do 5º para o 6º ano, destinadas aos alunos que passam da Rede Municipal para a Rede Estadual.

Matrículas para lista de espera

Já as matrículas nas escolas para alunos da lista de espera do Infantil III, conforme o direcionamento do Cadun, acontecerem de 24 a 28 de novembro, de forma presencial nas instituições indicadas. O mesmo período se aplica às matrículas dos alunos do Infantil V e 1º ano oriundos dos CEIs conveniados. Também estão ocorrendo as novas matrículas em Cmeis, aos alunos advindos da lista de espera do Cadun. Os pais e responsáveis estão sendo comunicados da disponibilidade de vaga e orientados quanto aos procedimentos de matrícula.

Cadastro de Espera de Vaga Escolar

Por fim, o Cadastro de Espera de Vaga Escolar (CEVE) fica disponível na Área do Aluno de 1º a 12 de dezembro de 2025, para que os responsáveis insatisfeitos com o direcionamento via georreferenciamento possam manifestar interesse em outra vaga.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, destaca a importância da participação das famílias neste momento. “A matrícula é o primeiro passo para garantir o acesso e a permanência dos alunos na escola. Nosso objetivo é organizar esse processo com antecedência, para que cada criança e adolescente tenha sua vaga assegurada e inicie o ano letivo de 2026 com tranquilidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *