Chuvas em São Paulo deixam mais de 45 mil imóveis sem luz

Impactos das tempestades na capital paulista

Chuvas em São Paulo deixam mais de 45 mil imóveis sem luz
Pedestres se protegem da chuva na região central de São Paulo. Foto: Pedestres se protegem da chuva na região central de São Paulo

Cerca de 45 mil imóveis em São Paulo permanecem sem energia elétrica devido às chuvas da madrugada de quarta-feira (29).

Na madrugada desta quarta-feira (29 de outubro de 2025), uma tempestade causou alagamentos e quedas de energia em diversas regiões de São Paulo. Cerca de 45 mil imóveis na capital estão sem eletricidade, segundo a última atualização da Enel, e o total chega a 56.800 clientes sem luz na região metropolitana.

Impactos das chuvas

As chuvas começaram por volta das 5h, colocando todas as regiões da capital em alerta. Os bairros com maior índice de precipitação foram Cidade Ademar, com 21 milímetros (mm), seguido por Jabaquara com 20,5 mm, e Campo Limpo com 20,4 mm. Durante a madrugada, as temperaturas oscilaram entre 15,8ºC e 17,3ºC.

Situação atual e previsões

Por volta das 8h, as instabilidades começaram a se afastar para o Vale do Paraíba, e a partir das 9h, a presença do sol forte indicou uma melhora na situação. No entanto, as instabilidades devem retornar à tarde, trazendo chuvas mais fracas e isoladas. Os ventos úmidos do oceano devem causar uma queda na temperatura, com mínimas previstas para o final da noite.
Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *