Cláudio Castro se reúne com parlamentares para discutir segurança pública

Encontro em Brasília aborda projetos e alianças em meio ao aumento da violência

Cláudio Castro se reúne com parlamentares para discutir segurança pública
Cláudio Castro e Antônio Rueda durante reunião. Foto: colorida de Antônio Rueda e Claudio Castro

Nesta segunda-feira (4/11), Cláudio Castro se reuniu com Antônio Rueda para discutir segurança pública e alianças políticas em Brasília.

Nesta segunda-feira (4/11), Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, se reuniu em Brasília com Antônio Rueda, presidente do União Brasil, para discutir projetos na área de segurança pública. O encontro acontece em um cenário de aumento da violência no estado fluminense, além das discussões sobre o modelo de atuação das polícias em comunidades.

Objetivos da reunião

Rueda descreveu a reunião como “uma excelente conversa” sobre o enfrentamento do crime e a proteção da população. A aproximação entre PL e União Brasil também é vista como um gesto político em meio a diálogos sobre alianças regionais para as eleições de 2026.

Desafios na segurança pública

Mendonça Filho, relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da segurança pública, está preparando um parecer que busca agradar tanto ao governo quanto à oposição. No entanto, ele enfrenta desafios, já que a ala direita quer maior autonomia para os estados, enquanto a esquerda defende uma abordagem mais federalizada.

Próximos encontros

Além de Rueda, Castro deve se reunir com outros líderes políticos, como Hugo Motta (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado), para continuar as discussões sobre segurança. Recentemente, ele conversou com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, sobre detalhes de uma megaoperação contra o Comando Vermelho, que resultou em 121 mortes, incluindo quatro policiais. Essa conversa foi solicitada pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) para discutir a letalidade policial no Rio de Janeiro.

Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *