Após um jejum de vitórias em casa pelo Brasileirão, o Corinthians reencontrou o caminho do triunfo ao vencer o Mirassol por 3 a 0 no último sábado. A vitória reacendeu uma curiosa tradição entre a torcida: a associação da performance do time com os lançamentos de álbuns da cantora pop Taylor Swift.
A relação inusitada começou em 2006, com o lançamento do álbum de estreia de Taylor Swift. Naquela semana, o Corinthians venceu seus dois maiores rivais, Cruzeiro e Palmeiras, ambos por 1 a 0. Desde então, uma crença peculiar se instalou entre os torcedores, que veem nos lançamentos da cantora um talismã para o clube.
A sequência invicta do Timão durante as semanas de lançamento dos álbuns de Taylor Swift durou quase duas décadas. Nesse período, foram dez álbuns lançados, resultando em 13 vitórias e sete empates para o Alvinegro. A invencibilidade foi quebrada apenas em abril de 2024, com a derrota para o Juventude, dois dias antes do lançamento de “The Tortured Poets Department”.
“É incrível como essa brincadeira tomou uma proporção enorme”, comenta o torcedor fanático, Carlos Silva, em entrevista. “A gente sabe que é coincidência, mas é divertido acompanhar e torcer para que a Taylor Swift continue nos dando sorte”. Nas redes sociais, a cantora é figura constante em montagens e memes relacionados ao Corinthians, sendo carinhosamente considerada uma “torcedora honorária” do clube.
Para os supersticiosos, a vitória sobre o Mirassol, ocorrida logo após o lançamento do álbum “The Life of a Showgirl”, reforça a mística. Para os mais céticos, é apenas uma coincidência divertida. De qualquer forma, a relação entre o Corinthians e Taylor Swift continua rendendo assunto e alimentando a paixão da torcida.
Fonte: http://esporte.ig.com.br