Em uma tarde inspirada na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Grêmio por 2 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. A vitória, selada com gols de Gustavo Henrique e Memphis Depay, marca o fim de um longo período sem que o Timão emplacasse três triunfos seguidos na temporada. A última vez que o feito havia sido alcançado, a equipe ainda disputava outras competições, como Copa do Brasil e Sul-Americana.
Antes deste domingo, a última sequência de três vitórias do Corinthians havia ocorrido há 163 dias. Naquela ocasião, a equipe bateu o Racing-URU pela Sul-Americana, o Santos pelo Brasileirão e o Novorizontino pela Copa do Brasil. Desde então, o time passou por altos e baixos, ensaiando boas sequências de resultados, mas sem conseguir engatar a terceira vitória consecutiva.
Apesar dos tropeços, o Corinthians demonstrou resiliência e buscou a regularidade. “Grande partida, GH!”, publicou o perfil oficial do clube no Twitter, celebrando a atuação de Gustavo Henrique. A vitória sobre o Grêmio não só encerra o jejum, como também reacende a esperança de uma vaga na zona de classificação para competições internacionais.
Com o resultado positivo, o Corinthians se aproxima do G7 do Brasileirão, reduzindo a diferença para o Fluminense para apenas cinco pontos. A equipe agora se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira, em busca da quarta vitória consecutiva, algo inédito nesta temporada.
Para o próximo confronto, o desafio é manter a mesma garra e determinação demonstradas contra o Grêmio. Uma vitória consolidaria a boa fase e manteria o Corinthians na briga por uma vaga no G7, alimentando o sonho da torcida alvinegra.
Fonte: http://esporte.ig.com.br


