A Polícia de São Paulo prendeu, na noite de domingo (30), Douglas Alves da Silva, de 26 anos, após uma intensa troca de tiros. Ele é o principal suspeito de ter atropelado e arrastado sua ex-companheira, Taynara Souza Santos, de 31 anos, por mais de um quilômetro no último sábado (29), na Zona Norte da capital. Durante a ação policial, Douglas foi baleado no braço e encaminhado ao 13º Distrito Policial, na Casa Verde.
O crime brutal deixou Taynara em estado gravíssimo, demandando múltiplas cirurgias. Em decorrência da severidade dos ferimentos, a vítima teve ambas as pernas amputadas. Atualmente, ela permanece internada na UTI do Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde recebe cuidados intensivos.
De acordo com investigações da Polícia Civil, o ataque foi motivado por ciúmes. Testemunhas relataram que Douglas teria visto Taynara acompanhada de outro homem em um bar no Parque Novo Mundo, desencadeando uma discussão acalorada. Em seguida, ele entrou em um Volkswagen Golf preto e deliberadamente atropelou a vítima, que ficou presa embaixo do veículo.
Imagens obtidas pela polícia mostram o momento em que Taynara é arrastada desde a Avenida Morvan Dias de Figueiredo até as proximidades da Marginal Tietê. Um funcionário do bar relatou que Douglas chegou a acionar o freio de mão para aumentar o atrito sobre o corpo da vítima, demonstrando extrema crueldade. Testemunhas tentaram impedir a fuga, mas o agressor escapou em alta velocidade.
As autoridades estão tratando o caso como tentativa de feminicídio qualificado pela extrema crueldade. Antes da prisão, Douglas estava foragido, com suspeitas de que planejava fugir para o Ceará. A Secretaria da Segurança Pública informou que as investigações continuam em andamento, reforçando que as evidências até o momento apontam para a intenção de matar. Familiares e amigos acompanham a recuperação de Taynara, que é mãe de duas crianças, um menino de 12 anos e uma menina de 7.
Fonte: http://jovempan.com.br
