Cuiabá freia Coritiba, mas liderança da Série B segue nas mãos do Coxa

A Arena Pantanal foi palco de um revés para o Coritiba na noite deste domingo (12). Em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá superou o Coxa por 1 a 0, interrompendo uma sequência de três vitórias consecutivas da equipe paranaense. Apesar do resultado adverso, o Coritiba se mantém firme na liderança da competição.

O Cuiabá abriu o placar logo no início da partida, demonstrando eficiência em sua estratégia. Alisson Safira, após receber um passe em velocidade, finalizou cruzado, superando o goleiro Pedro Morisco e inaugurando o marcador. A equipe da casa manteve a pressão, buscando ampliar a vantagem e dificultando a reação do Coritiba.

O Coritiba buscou responder, criando oportunidades no ataque, mas viu suas esperanças diminuírem quando Bruno Melo cometeu um pênalti em Mateusinho. Contudo, Alisson Safira desperdiçou a cobrança, mandando a bola por cima do gol e mantendo o Coxa vivo na partida.

No segundo tempo, o Coritiba retornou com uma postura mais ofensiva, buscando o empate a todo custo. A equipe criou lances de perigo, mas não conseguiu concretizar as chances em gol. O jogo terminou com a vitória magra do Cuiabá, selando o placar em 1 a 0.

Apesar da derrota, o Coritiba permanece na liderança da Série B, somando 56 pontos, três a mais que o Criciúma, atual segundo colocado. O Coxa terá a oportunidade de se recuperar no próximo domingo (19), quando enfrentará seu maior rival, o Athletico Paranaense, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da competição, em um clássico que promete fortes emoções.

O Cuiabá, por sua vez, buscará manter o bom momento e somar mais pontos na competição. A equipe viaja até Ribeirão Preto (SP) para enfrentar o Botafogo-SP no domingo (19), às 18h30, no Estádio Santa Cruz.

Fonte: http://massa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *