A 16ª Semana de Arte, Cultura e Literatura da Educação de Curitiba (SACL) começa na próxima segunda-feira (31) com uma programação que reúne 390 atividades em 88 espaços culturais da cidade. O evento segue até 4 de setembro e oferece ações voltadas aos profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME) e à comunidade.
Promovida pela Secretaria Municipal da Educação (SME), a iniciativa disponibiliza 16 mil vagas e terá atividades distribuídas pelas dez regionais de Curitiba, nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura.
A programação inclui rodas de leitura, oficinas de expressão, visitas guiadas, atividades de musicalização, palestras, oficina de código braile, exposições, artesanato e fotografia. Museus, teatros, bibliotecas e centros culturais também integram o circuito, aproximando os espaços de cultura do cotidiano escolar.
Segundo a gerente de Educação, Cultura, Biblioteca e Faróis do Saber da SME, Margareth Caldas Fuchs, a Semana busca ampliar o repertório cultural dos participantes e estimular a valorização do patrimônio, da leitura e da identidade de Curitiba.
A descentralização das atividades é uma das estratégias do evento. A proposta é utilizar diferentes espaços da cidade como ambientes de aprendizagem e ampliar o acesso da população às ações culturais.
A abertura oficial da 16ª SACL será realizada na segunda-feira (31), às 19h, na Capela Santa Maria, na Rua Conselheiro Laurindo, 273, no Centro. A cerimônia terá apresentação do Grupo Brasileiro Pocket Show, da Fundação Cultural de Curitiba.
Serviço
Semana de Arte, Cultura e Literatura da Educação de Curitiba
Abertura: 31/8 | segunda-feira
Horário: 19 horas
Local: Capela Santa Maria
Endereço: R. Cons. Laurindo, 273, Centro
Programação e inscrições: CLIQUE AQUI
Leia outras matérias do Jornal Paraná e do parceiro Blog do Tupan
Homem passa mal após fazer bilu-bilu em motel e morre
Homem é encontrado morto em terreno baldio após ser dado como desaparecido
Guerra pelo controle de pontos de tráfico pode estar por trás de nova execução
Sargento aposentado da PM é condenado a 37 anos por feminicídio
Foz sobra para o Cascavel e assume liderança da Copa Paraná
Athletico perde em campo e no grito da torcida
NASA navega no espaço com nova tecnologia de posição orbital
Horóscopo de 30 de agosto de 2026
Horóscopo Chinês de 30 de agosto de 2026
Óbitos de Curitiba do dia 29 de agosto de 2026
Rafael Greca sofre queda durante agenda de campanha e está no hospital
Sergio Moro propõe integrar parques tecnológicos do Paraná
TRE-PR homologa desistência da candidatura de Geraldo Mendes



