Curitiba marca seu aniversário de 333 anos com a inauguração do primeiro Museu da Limpeza do Brasil. O vice-governador Darci Piana participou da cerimônia, que contou com a presença do presidente da Fecop, Manassés Oliveira da Silva.
O Museu da Limpeza é o resultado de um projeto da Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities do Paraná (Facop), que busca preservar a história da limpeza urbana e valorizar os profissionais que atuam na área.
O museu conta a história de peças, equipamentos e itens de limpeza, como os primeiros modelos de aspirador de pó, vasos sanitários e máquinas de lavar, além da evolução tecnológica do setor ao longo do tempo.
O espaço é gratuito e funcionará de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, localizado ao lado do Museu Casa Alfredo Andersen, na Rua Mateus Leme, 324, próximo ao Largo da Ordem.

