Davide e Mancini comentam polêmica com Ancelotti

Reações de técnicos sobre a presença de treinadores estrangeiros no Brasil

Davide e Mancini comentam polêmica com Ancelotti
Foto: Davide e Mancini quebram silêncio sobre polêmica com Ancelotti

Vagner Mancini e Davide Ancelotti se pronunciaram sobre a polêmica envolvendo treinadores estrangeiros no Brasil, após evento da CBF.

Na quarta-feira (5), Vagner Mancini, técnico do RB Bragantino, e Davide Ancelotti, treinador do Botafogo, se pronunciaram sobre a polêmica envolvendo Carlo Ancelotti, atual comandante da Seleção Brasileira, que surgiu durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, promovido pela CBF.

Críticas de Mancini

Mancini se mostrou direto ao criticar a fala de Oswaldo de Oliveira sobre a presença de treinadores estrangeiros no Brasil. “Na fase das homenagens, houve o discurso do Oswaldo, e eu até dei uma entrevista dizendo que nós vivemos num país democrático onde todo mundo tem o direito de dar a sua opinião. Mas ali não era uma questão de opinião, ali era uma questão de educação, era uma questão de gentileza, era uma questão de elegância”, afirmou.
Mancini também ressaltou a necessidade de tratar bem as pessoas e expressou indignação durante o evento.

A visão de Ancelotti

Por outro lado, Davide Ancelotti adotou um tom mais conciliador, afirmando que as críticas a treinadores não-nativos são discussões do passado. “Eu já falei antes do jogo, tenho uma muito boa relação com muitos treinadores do Brasil. Então eu não tenho nenhum tipo de problema com os treinadores brasileiros, acho que isso é uma discussão um pouco antiga. Se você olha na Premier League, já não é o futebol inglês dos anos 90, já tem muitas integrações”, afirmou Ancelotti.

O que gerou a polêmica

A discussão ganhou força quando Oswaldo de Oliveira fez declarações sobre a “invasão” de estrangeiros no futebol brasileiro, enfatizando seu desejo de ver mais treinadores nacionais em destaque. Emerson Leão também se manifestou contra a presença de técnicos estrangeiros, reconhecendo que a responsabilidade é dos próprios treinadores brasileiros.
A situação gerou um clima tenso durante o evento, que era destinado a homenagens e diálogo entre os profissionais do setor.

Notícia feita com informações do portal: esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *