Delegado Getúlio de Moraes Vargas é eleito membro do Conselho da PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, nesta sexta-feira (28), o resultado da eleição para escolha do novo integrante do seu Conselho Superior. O delegado Getúlio de Moraes Vargas foi eleito com 80,73% dos votos.

A votação ocorreu de forma eletrônica, com apuração realizada pela Coordenação de Informática da PCPR. Dos 436 votantes, 352 escolheram o delegado para ocupar a vaga. O sistema eletrônico utilizado assegura a inviolabilidade do voto e permite auditoria, mantendo o processo direto, secreto e facultativo.

A gestão do novo membro do Conselho Superior terá duração de dois anos, iniciando em abril de 2026. O delegado Getúlio de Moraes Vargas assume a vaga do delegado Fábio Amaro.

Para compor o Conselho, o delegado deve estar em exercício, pertencer à 1ª classe, não responder a procedimento criminal ou disciplinar e não ter condenação nessas esferas nos últimos cinco anos. O mandato tem duração de dois anos, com possibilidade de uma reeleição.

O conselheiro, além de suas atribuições como polícia judiciária, atua em julgamentos e deliberações administrativas relacionadas a questões internas da instituição. O Conselho da PCPR é formado por oito membros, incluindo o delegado-geral, Silvio Jacob Rockembach, que o preside.

Fonte:Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *