Reunião com secretário estadual define detalhes do projeto

Deputada Mabel Canto esteve na Secretaria de Saúde em Curitiba para discutir a conclusão do Centro Oncológico de Ponta Grossa, que deve dobrar a capacidade de atendimento na região.
Deputada Mabel Canto acompanha construção do Centro Oncolônico em Ponta Grossa
Nesta segunda-feira (3), a deputada estadual Mabel Canto (PP) esteve na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em Curitiba, para uma reunião com o secretário estadual Beto Preto, que contou com a presença de uma comitiva do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. O encontro teve como foco a definição dos últimos detalhes da conclusão do Centro Oncolônico, que está sendo erguido pelo hospital na cidade. Com mais de 2.700 metros quadrados, o novo espaço deverá dobrar a capacidade de atendimento oncológico na região dos Campos Gerais.
Beto Preto expressou sua satisfação com o progresso das obras, afirmando que “a conclusão do Centro Oncolônico será um grande salto de qualidade, sem precedentes”. Estiveram também presentes o provedor da Santa Casa, Juarez Carvalho; o diretor clínico, Rogério Clemente; a engenheira responsável pelo projeto, Júlia Marin; e a supervisora financeira, Kelly Olinek, além de representantes da 3ª Regional de Saúde.
Demandas para a saúde regional
Durante a reunião, Mabel Canto aproveitou para discutir outras necessidades da saúde na região, incluindo solicitações de recursos para instituições como o Hospital do Coração Bom Jesus e o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. “A saúde precisa estar entre as prioridades”, destacou a deputada. O secretário Beto Preto, por sua vez, agradeceu o empenho da parlamentar e destacou o investimento de R$ 11 milhões no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que está sendo construído anexo ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, ressaltando a preocupação constante de Mabel com a saúde de Ponta Grossa e região.
Notícia feita com informações do portal: www.assembleia.pr.leg.br

