Fernando Diniz, apesar da recente vitória sobre o Botafogo, enfrenta pressão no Vasco devido aos resultados insatisfatórios, especialmente contra times da Série A. O treinador está há quase nove meses no clube e aposta na reedição de uma parceria de sucesso com Brenner, recém-contratado da Udinese por 5 milhões de euros, além de bônus por metas.
Brenner e Diniz já trabalharam juntos em duas ocasiões anteriores, e o atacante se destacou sob a orientação do técnico. Em 2019, no Fluminense, Brenner teve suas melhores oportunidades durante a passagem de Diniz. Posteriormente, no São Paulo, o jogador viveu sua melhor fase, marcando 22 gols e dando quatro assistências em 44 partidas sob o comando do treinador.
A expectativa em torno da chegada de Brenner é alta, mas suas primeiras partidas no Vasco não foram promissoras, gerando críticas por parte dos torcedores. Após uma estreia apagada e um desempenho abaixo do esperado no empate contra a Chapecoense, o atacante se redimiu ao marcar na vitória sobre o Botafogo, fato que foi defendido por Diniz em coletiva, que acredita no talento do jogador.
Agora, Brenner tem a chance de se destacar novamente e ajudar o Vasco a conquistar sua primeira vitória no Brasileirão. O próximo desafio da equipe será contra o Bahia, em partida marcada para quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

