Direito Parlamentar em Debate: Escola do Legislativo do Paraná Promove Ciclo de Palestras com Autores Renomados

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), por meio de sua Escola do Legislativo, sediará no dia 17 de outubro, das 9h às 12h, um ciclo de palestras imperdível sobre Direito Parlamentar. O evento reunirá renomados estudiosos e autores de obras de referência na área, proporcionando um espaço de discussão e aprofundamento sobre temas cruciais para o sistema legislativo brasileiro.

O encontro contará com a presença dos colaboradores do “Dicionário de Direito Parlamentar Brasileiro”: Renan Guedes Sobreira, Roberta Simões Nascimento, Erick Kiyoshi Nakamura e Isabel Arruda Quadros. Eles apresentarão os principais aspectos da obra, que se tornou uma ferramenta essencial para profissionais e estudantes do Direito.

Na sequência, o mestre em Direito André Luiz Will discorrerá sobre seu livro “Controle de Constitucionalidade do Processo Legislativo – A atuação dos partidos políticos perante o Supremo Tribunal Federal”. A obra explora a importante relação entre o processo legislativo e a atuação dos partidos políticos no controle de constitucionalidade, um tema de grande relevância para o cenário político-jurídico atual. A apresentação e abertura do evento serão conduzidas pelo Professor Rodrigo Kanayama, da UFPR.

De acordo com a ALEP, o evento representa uma oportunidade única para a comunidade jurídica, parlamentares e interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o Direito Parlamentar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: https://www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/palestras.

Fonte: http://www.assembleia.pr.leg.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *