O sérvio vê potencial no jovem brasileiro para o novo top-3 do circuito

Novak Djokovic destaca potencial de João Fonseca em entrevista antes de título em Atenas.
Apontado como uma das grandes promessas do tênis mundial, o brasileiro João Fonseca recebeu elogios de Novak Djokovic, que o incluiu entre os nomes capazes de desafiar o domínio de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz nos próximos anos. Em entrevista coletiva concedida antes de conquistar o título em Atenas, o sérvio destacou que o jovem carioca pode ocupar o espaço que ainda falta no novo trio de elite do circuito.
“Existem outros jogadores jovens que certamente vão desafiá-los, e espero que alguém consiga entrar na disputa. Rune estava lá e oscila um pouco. Fonseca também tem potencial. Existem jogadores que podem ocupar essa vaga curinga, a terceira posição. De certa forma, me solidarizo com o terceiro cara, porque já estive nessa situação com Federer e Nadal. Quero ver um terceiro surgindo”, afirmou Djokovic.
O ex-número 1 do mundo, hoje com 38 anos, voltou a conquistar um troféu no início do mês, ao vencer o torneio de Atenas, chegando ao 101º título da carreira, marca que o coloca ao lado de Roger Federer e Jimmy Connors como os únicos tenistas com mais de 100 conquistas na Era Aberta.
Djokovic, que acumula 24 títulos de Grand Slam, reconheceu a força da nova geração, mas pediu cautela nas comparações. “Devemos apreciar muito o que eles estão fazendo, mas também respeitar lendas como Rafa, Roger, Andy e eu. Sinner e Alcaraz são as forças dominantes no tênis atual, mas não vamos esquecer de onde viemos”, declarou.
Notícia feita com informações do portal: esporte.ig.com.br


