Dorival Júnior minimiza impacto da derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil

Treinador do Corinthians afirma que resultado não afeta confrontos futuros na competição

Dorival Júnior minimiza impacto da derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil
Dorival Júnior em coletiva após derrota para o Cruzeiro. Foto: Dorival Júnior em coletiva após derrota para o Cruzeiro

Dorival Júnior afirma que derrota para o Cruzeiro não afetará os próximos confrontos na Copa do Brasil.

Dorival Júnior minimiza impacto da derrota para o Cruzeiro

Na noite deste domingo (23), o Corinthians sofreu uma derrota contundente de 3 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado caiu como um balde de água fria sobre os torcedores corintianos, que estavam animados após um clássico recente contra o São Paulo. Entretanto, o treinador Dorival Júnior, em entrevista coletiva após a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, assegurou que essa derrota não influenciará os confrontos que a equipe terá contra o mesmo adversário na Copa do Brasil em dezembro.

“É uma outra situação, outro momento, todos nós vamos ter que avaliar o que aconteceu aqui hoje. Eu tenho certeza que o torcedor confia na sua equipe. O cenário será outro com certeza. Vamos aguardar. Aí você me cobra depois das duas partidas”, afirmou Dorival, referindo-se ao jogo de ida da semifinal, que está agendado para o próximo dia 10 de dezembro, novamente no Mineirão. A partida de volta acontecerá na Neo Química Arena, no dia 14 do mesmo mês.

Análise da partida e desempenho do Corinthians

Em sua análise do jogo, Dorival elogiou o desempenho do Cruzeiro, afirmando que o placar foi justo. “O Cruzeiro mereceu o resultado do primeiro ao último minuto. Fez uma partida segura, equilibrada dentro das suas condições, criou oportunidades em uma noite em que, mais uma vez, não encontramos nossos caminhos”, disse o treinador. O Corinthians teve dificuldades em manter a posse de bola e enfrentou um adversário que soube aproveitar as chances criadas.

A derrota significou um golpe duro para as aspirações do Corinthians no Campeonato Brasileiro, uma vez que agora não é mais possível alcançar o G-7, que garante vagas na Libertadores. Para que o clube paulista consiga disputar a competição continental em 2026, precisa ser campeão da Copa do Brasil ou contar com uma possível vitória do Cruzeiro no torneio, que abriria mais uma vaga via Brasileirão. Atualmente, o Corinthians está na décima posição, com 45 pontos, e precisa subir para o oitavo lugar.

Próximos passos do Corinthians

O Corinthians, que ainda tem três jogos restantes na competição, pode alcançar 54 pontos se vencer todos. O primeiro time do G-7 atualmente é o Fluminense, que está com dez pontos a mais. O desempenho irregular da equipe durante o Brasileirão de 2025, marcado por altos e baixos, tem sido uma preocupação constante.

Os corintianos voltam a campo somente no próximo domingo (30), na 36ª rodada da competição, onde enfrentarão o Botafogo na Neo Química Arena, a partir das 16h. É importante ressaltar que o volante Martínez, que recebeu cartão vermelho no Mineirão por uma falta em Matheus Pereira, cumprirá suspensão e não estará disponível para essa partida.

Com este cenário, a pressão aumenta sobre Dorival e sua equipe, que buscam retomar o caminho das vitórias e preparar-se para os desafios que estão por vir na Copa do Brasil.

Fonte: esporte.ig.com.br

Fonte: Dorival Júnior em coletiva após derrota para o Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *