Duelo de onças-pintadas no Pantanal

Conflito raro entre machos é registrado em vídeo

Duelo de onças-pintadas no Pantanal
1 de 1 Foto colorida de onça-pintada em cima de um galho de árvore – Foto: Sergio Moraes/Getty Images

Um vídeo mostra um duelo entre dois machos de onças-pintadas no Pantanal, raramente registrado.

Na manhã de 3 de novembro de 2025, um raro duelo entre dois machos de onças-pintadas foi registrado no Pantanal sul-mato-grossense pelo fotógrafo e biólogo Lucas Morgado. O vídeo, publicado nas redes sociais, revela a intensidade dos rosnados e a impressionante habilidade de equilíbrio das onças no alto de uma árvore.

Comportamento natural da espécie

Esses confrontos, que ocorrem normalmente por disputas territoriais ou em busca de fêmeas durante a época de acasalamento, são raramente vistos por humanos. Apesar do vídeo não mostrar o resultado da briga, sua gravação é um testemunho da dinâmica natural entre esses grandes felinos.

Importância da preservação

A divulgação de eventos como este é fundamental para aumentar a conscientização sobre a vida selvagem e a necessidade de preservar habitats como o Pantanal. A luta pela sobrevivência dessas espécies destaca a importância de esforços de conservação para proteger o ecossistema local.

Notícia feita com informações do portal: www.metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *