Vereador busca transparência em programa de saúde em Cascavel

Edson Souza pede informações detalhadas sobre cirurgias eletivas realizadas em 2024 com emendas impositivas.
No ano de 2023, em Cascavel, os vereadores decidiram unir esforços e destinar parte de suas emendas impositivas para viabilizar um mutirão de cirurgias eletivas. O vereador Edson Souza, que fez o pedido de informações, destacou que a iniciativa visava reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos não emergenciais na cidade.
Emendas e resultados
Em 2024, o então secretário municipal de Saúde anunciou que, com os mais de R$ 2 milhões em emendas parlamentares, foram realizadas aproximadamente 470 cirurgias eletivas. Edson enfatizou a importância de que sejam apresentadas informações detalhadas e transparentes sobre a execução do programa, incluindo o número exato de procedimentos realizados, os critérios para seleção dos pacientes e a destinação dos recursos.
Necessidade de transparência
A solicitação de Edson Souza busca garantir que haja clareza sobre como os recursos foram utilizados e se a demanda represada está sendo atendida de maneira eficaz. A transparência em programas de saúde é fundamental para que a população tenha confiança na administração pública e nos serviços oferecidos.

