A Polícia Federal notificou Eduardo Bolsonaro para que ele apresente sua defesa no processo disciplinar que investiga o abandono de seu cargo de escrivão. A citação foi publicada no Diário Oficial da União, e Eduardo tem um prazo de 15 dias para se manifestar, mesmo estando fora do Brasil.
Se não enviar sua defesa, o processo seguirá sem sua versão dos fatos. Eduardo Bolsonaro ingressou na PF em 2010 e foi convocado para reassumir suas funções em dezembro do ano passado, após a perda de seu mandato de deputado federal.
Desde o início de 2025, o ex-parlamentar está nos Estados Unidos e não compareceu ao trabalho. Devido às faltas sem justificativa, a PF abriu um Processo Administrativo Disciplinar. O abandono de emprego é uma infração grave, com punição máxima de perda do cargo.
Além do processo na PF, Eduardo também foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por coação em um caso relacionado a tentativa de sanções ao Brasil. O STF abriu ação penal contra ele, o tornando réu no processo após receber a denúncia da PGR.

