Empate amargo: Gustavo Henrique lamenta ‘oportunidade desperdiçada’ do Corinthians contra o Botafogo

O Corinthians sentiu o gosto amargo de um empate em 2 a 2 contra o Botafogo, em partida disputada neste domingo (30) na Neo Química Arena. Após um primeiro tempo promissor, com o Timão abrindo o placar e controlando as ações, a equipe carioca reagiu na etapa final, chegando a virar o jogo.

Coube ao zagueiro Gustavo Henrique, aos 36 minutos do segundo tempo, evitar a derrota corintiana, marcando o gol de empate. No entanto, a igualdade no placar não foi suficiente para satisfazer o defensor, que lamentou a perda de pontos em casa.

“É uma oportunidade desperdiçada”, declarou Gustavo Henrique ainda no gramado, logo após o apito final. “Fizemos um grande primeiro tempo, e alertamos no intervalo sobre a qualidade do Botafogo. Eles fizeram mudanças que dificultaram nossa marcação, diminuíram a pressão na frente e cresceram no jogo”.

De fato, o Corinthians dominou amplamente a primeira etapa, com 61% de posse de bola e oito finalizações, contra nenhuma do Botafogo. Raniele abriu o placar logo aos seis minutos, dando a impressão de que o Timão encaminharia uma vitória tranquila. “Jogando em casa, temos que ganhar sempre, principalmente saindo na frente”, cobrou Gustavo Henrique.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 46 pontos, ocupando a 9ª posição no Campeonato Brasileiro. Sem chances de classificação para a Libertadores via G-7, o foco do Timão se volta agora para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro nas semifinais, nos dias 10 e 14 de dezembro.

Fonte: http://esporte.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *