O fluxo de veículos nas ruas e rodovias da região tende a crescer nos próximos dias, devido ao período de festas e férias. Simultaneamente, aumenta também a preocupação com os riscos de acidentes de trânsito envolvendo postes, além das consequências de uma colisão para as vítimas, para quem está passando nas proximidades e para o sistema elétrico.
De janeiro a dezembro deste ano, foram 27 colisões contra postes em Guarapuava. Nesse cenário, mais de 9 mil clientes tiveram a energia interrompida temporariamente em decorrência das batidas.
Durante todo o ano passado, também foram 27 acidentes que impactaram o fornecimento de energia para 5,9 mil clientes entre residências, comércios, serviços públicos e outros.
Para Rodrigo Pontes Garcia, coordenador de Segurança da Energisa, muito além dos prejuízos com o fornecimento de energia, está a preocupação quanto aos riscos à vida de motoristas, passageiros e até pedestres que estejam passando por perto no momento de um acidente envolvendo postes.

