A Energisa realiza um teste programado no sistema de energia elétrica da Urgência Trianon, em Guarapuava, nesta terça-feira (23 de dezembro de 2025). O procedimento ocorrerá das 7h às 10h da manhã e exigirá o desligamento total da energia elétrica da unidade durante esse período.
O atendimento à população será mantido, porém a orientação é que, sempre que possível, os pacientes sejam direcionados para a UPA Batel, a fim de evitar sobrecarga e garantir maior segurança durante o teste. Durante o desligamento, os equipamentos essenciais continuarão funcionando por meio de baterias, garantindo a continuidade dos serviços indispensáveis até a conclusão do procedimento.
A medida é necessária para garantir a segurança e a confiabilidade do sistema elétrico da unidade. Após as 10h, o fornecimento de energia será restabelecido normalmente.
A orientação é que a população se programe e, em casos de urgência, procure a UPA Batel.

