O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), assinou um termo de cooperação com a Universidade Livre para a Eficiência Humana (Unilehu) e a Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef) para a cessão de uso de um terreno do Estado onde será construída a nova sede institucional da instituição. O terreno, de área total de 2.662 metros quadrados, está localizado no bairro Portão, em Curitiba.
Fundada em 2004, a Unilehu é uma organização do terceiro setor que promove oportunidades de desenvolvimento para pessoas com deficiência, jovens e públicos em vulnerabilidade social. A nova sede será voltada ao desenvolvimento de atividades socioassistenciais e educacionais da instituição.
A cessão de uso do local é feita por meio do Departamento de Patrimônio do Estado (DPE). O secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart, afirmou que é uma grande satisfação participar desse passo importante para a Unilehu, de ter uma sede própria, graças ao apoio do Governo do Paraná, que valoriza o terceiro setor.
A fiscalização e suporte à Unilehu durante a utilização do terreno será de responsabilidade da Sedef. O secretário Rogério Carboni afirmou que a destinação do terreno para a nova sede da Unilehu é uma grande conquista, fruto de muito esforço.

