Expectativa da indústria brasileira de carne bovina sobre tarifas dos EUA

Roberto Perosa fala sobre negociações e prazos

Expectativa da indústria brasileira de carne bovina sobre tarifas dos EUA
Foto: Ricardo Moraes

Indústria de carne bovina do Brasil aguarda solução para tarifas dos EUA em até 60 dias, segundo Roberto Perosa, da Abiec.

A indústria exportadora de carne bovina do Brasil está otimista em relação a uma solução para as tarifas adicionais impostas pelos Estados Unidos. Segundo Roberto Perosa, presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), essa resolução deve ocorrer em um prazo de 30 a 60 dias. Ele destacou a confiança nas negociações, especialmente após a reunião entre os presidentes Lula e Donald Trump, realizada na Malásia no final do mês passado.

Impacto das tarifas nas exportações

As exportações brasileiras para os EUA, que é o segundo maior mercado para a carne do Brasil, sofreram uma queda desde agosto, quando as tarifas adicionais foram implementadas. A taxa sobre a carne bovina brasileira subiu para 76,4%, o que inclui uma alíquota adicional de 50% sobre a taxa anterior de 26,4%.

Expectativas futuras

Perosa acredita que, em breve, o Brasil poderá receber boas notícias, com a possível retirada das tarifas adicionais. Isso poderia viabilizar a retomada do fluxo comercial da carne bovina. Além disso, o Brasil também está buscando a redução de tarifas para outros produtos, como o café, já que os EUA são o maior consumidor mundial e o principal importador de grãos brasileiros.

Notícia feita com informações do portal: www.infomoney.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *