Arbitragem gera revolta no rubro-negro após jogo da Libertadores

Após a vitória do Flamengo sobre o Estudiantes, Filipe Luís criticou a arbitragem no jogo da Libertadores, chamando o árbitro de "arrogante e prepotente".
Filipe Luís critica arbitragem
Na madrugada desta sexta-feira (20), após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes de La Plata, no Maracanã, o atleta Filipe Luís não hesitou em criticar a atuação do árbitro colombiano Andres Rojas. Ele se mostrou insatisfeito com a expulsão do atacante Gonzalo Plata, que ocorreu em um lance polêmico aos 36 minutos do segundo tempo, e expressou sua indignação em coletiva de imprensa.
Críticas à arbitragem
Filipe Luís declarou que o Flamengo começou o jogo de maneira avassaladora, mas lamentou que a arbitragem tenha interferido no resultado. A expulsão de Plata, em sua visão, foi uma “catástrofe do árbitro”, pois a falta não deveria ter sido marcada. “Eu queria que ele pudesse explicar como o juiz pode ter tanta vontade de expulsar um jogador como ele expulsou o Plata”, questionou o jogador.
A atuação do árbitro
O atleta do Flamengo também reclamou da condução do árbitro durante a partida, afirmando que Rojas quis ser o protagonista do jogo. Ele destacou a permissividade do juiz com o time adversário e a falta de rigor com seus próprios jogadores. Filipe Luís concluiu pedindo que o árbitro reconhecesse seus erros, dizendo: “A única coisa que eu gostaria seria reconhecer o erro. Todo mundo erra, eu também.”
Próxima partida
O Flamengo se prepara agora para o jogo de volta contra o Estudiantes de La Plata, marcado para a próxima quinta-feira (25), sem Gonzalo Plata, expulso na partida de ida.
Notícia feita com informações do portal: esporte.ig.com.br




