A partir desta segunda-feira (13), o cenário de pagamentos no Brasil se transforma com a implementação obrigatória do Pix Automático. A nova modalidade, que visa simplificar e modernizar transações recorrentes, chega para substituir, gradativamente, o tradicional débito automático e os boletos bancários.
O Pix Automático promete maior controle e transparência para o consumidor, que poderá autorizar previamente os pagamentos, definindo limites e datas. De acordo com o Banco Central, a ferramenta busca otimizar a experiência do usuário, além de reduzir custos operacionais para empresas e clientes.
“O Pix Automático representa um avanço significativo no sistema de pagamentos brasileiro, oferecendo mais conveniência e segurança para todos”, afirma um especialista em finanças, ressaltando a importância da adaptação a essa nova realidade.
A transição para o Pix Automático será gradual, permitindo que empresas e consumidores se adaptem ao novo sistema. A expectativa é que a adesão em massa ocorra nos próximos meses, consolidando o Pix como a principal ferramenta de pagamentos no país, inclusive em Guarapuava e região.
Fonte: http://gmaisnoticias.com