Flagrante Inacreditável: Caminhoneiro Substitui Cinto por Corda e Coleciona Infrações no Paraná

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná flagrou uma cena insólita: um caminhoneiro utilizando uma corda como cinto de segurança. A abordagem ocorreu na manhã desta terça-feira (15), na BR-163, em Toledo, enquanto o condutor transportava toras de madeira.

O vídeo divulgado pela PRF (disponível abaixo) mostra a precariedade da situação. O uso inadequado de um equipamento de segurança, nesse caso, demonstra um descaso com as normas de trânsito e coloca em risco a vida do motorista e de outros usuários da rodovia.

Além da improvisada “amarração”, os agentes constataram uma série de outras irregularidades no veículo e na documentação do condutor. A lista de infrações é extensa e demonstra uma negligência generalizada com as leis de trânsito.

Entre os problemas identificados, destacam-se: carga fixada nas partes externas do veículo, ausência da grade de proteção para as toras, falta de habilitação do motorista para dirigir caminhão (possuía apenas carteira de motorista para carro), chassis adulterado, pneus em mau estado de conservação e licenciamento atrasado desde 2021. “O veículo foi removido para o pátio e só será liberado quando todas as irregularidades forem sanadas”, informou a PRF.

A atitude irresponsável do caminhoneiro serve de alerta para a importância da manutenção adequada dos veículos e do cumprimento das leis de trânsito. A segurança nas estradas depende da conscientização e da responsabilidade de todos.

Fonte: http://massa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *