O Flamengo, através de seu diretor de futebol José Boto, elevou o tom contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Bahia, o dirigente expressou forte preocupação com o que classificou como “suspeitas” nas decisões dos árbitros, com foco especial em um lance polêmico envolvendo o Palmeiras, concorrente direto ao título. Boto cobrou uma ação imediata da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acusando um favorecimento que, segundo ele, estaria comprometendo a integridade da competição.
Embora a declaração tenha sido feita após a derrota para o Bahia, Boto fez questão de esclarecer que suas críticas não se referiam especificamente a este jogo. O alvo principal de suas reclamações foi a atuação da arbitragem em um jogo do Palmeiras, no qual um pênalti não marcado a favor do São Paulo gerou grande controvérsia. O Palmeiras, que perdia por 2 a 0, conseguiu a virada e assumiu a liderança do campeonato, o que intensificou a indignação do dirigente rubro-negro.
“O que se passa nos outros jogos é vergonhoso”, disparou Boto, em entrevista na zona mista do estádio. O dirigente revelou que o Flamengo tem buscado contato com a CBF, incluindo o presidente e o responsável pela comissão de arbitragem, mas sem sucesso. “Vemos nossos principais rivais serem ajudados do jeito que são e isso desvirtua a competição.”
Boto também questionou a designação de um árbitro que, segundo ele, prejudicou o Flamengo em partida anterior para apitar um jogo do Palmeiras. “O arbitro que nos prejudicou na passada quinta.feira teve como premio apitar o rival e fez o que fez”, criticou. O dirigente espera que a CBF se manifeste sobre o caso e tome as devidas providências para garantir a lisura do campeonato.
Fonte: http://esporte.ig.com.br