Flávio Bolsonaro afirmou acreditar que a chamada “terceira via” deve apoiá-lo no segundo turno das eleições presidenciais deste ano contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Flávio, a candidatura do PSD não deve “furar” a polarização entre o bolsonarismo e o petismo.
São cotados como presidenciáveis no partido de Gilberto Kassab os governadores Ratinho Junior (Paraná), Ronaldo Caiado (Goiás) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). “Todo mundo está vendo que há uma clara opção, por parte da grande maioria do eleitorado, que coloca Flávio Bolsonaro e o candidato ‘das trevas’ com pisos muito altos”, disse o senador em participação de painel do CEO Conference Brasil 2026, do BTG Pactual.
Flávio afirmou ter convicção de que os partidos do Centrão, com os quais mantém diálogo, não estarão alinhados ao PT nas eleições 2026. Disse ainda que tem conversado com diversas legendas e ressaltou adotar uma postura reservada sobre as articulações políticas. Segundo ele, a expectativa é de que os partidos acabem se somando ao projeto de oposição a Lula, citando conversas positivas com dirigentes partidários.
Flávio avaliou que o processo segue dentro do esperado e dentro dos prazos, afirmando que ainda é cedo para cobrar decisões definitivas desses partidos. Segundo ele, o principal marco será o dia 5 de abril, prazo de desincompatibilização de chefes do Poder Executivo, quando o cenário ficará mais claro e permitirá uma leitura mais realista das opções disponíveis.

