Flávio Bolsonaro critica decisão do STF e a classifica como farsa

Senador se manifesta após condenação de Jair Bolsonaro

Flávio Bolsonaro critica decisão do STF e a classifica como farsa
Flávio Bolsonaro criticou a decisão do STF. Foto: Jovem Pan — Foto: RJ) classificou a decisão contra Jair Bolsonaro como uma 'farsa'

Flávio Bolsonaro qualificou a decisão do STF que mantinha a condenação de Jair Bolsonaro como uma ‘farsa’, e pediu bom senso em relação à prisão do ex-presidente.

Em 7 de novembro de 2025, após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitar por unanimidade o recurso da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou, chamando a decisão de ‘farsa’. A condenação de 27 anos e 3 meses imposta ao ex-presidente foi mantida, levando Flávio a expressar que o resultado não o surpreendeu e a pedir ‘bom senso’ em relação à eventual prisão do pai, reforçando que o Brasil não tem estrutura adequada para ex-presidentes.

Críticas ao tratamento do STF

O senador não poupou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, acusando-o de agir de forma ‘insana e vingativa’ contra Bolsonaro. Segundo Flávio, se o tratamento do STF fosse o mesmo para outros presidentes, a situação seria diferente. Ele ressaltou que Bolsonaro necessita de cuidados médicos permanentes, sugerindo que a atitude do ministro visa prejudicar a saúde do ex-presidente.

A defesa de Bolsonaro

Flávio afirmou que a condenação representa um ataque à democracia e defendeu que as provas no processo demonstram a inocência de seu pai. Ele declarou que “não vão calar Bolsonaro nunca” e criticou a forma como a Justiça tem tratado o ex-presidente. A Primeira Turma do STF rejeitou os primeiros recursos apresentados por Bolsonaro e outros réus envolvidos no caso, exceto pelo tenente-coronel Mauro Cid, que optou por não recorrer.

Com informações do Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *