Furacão tropeça em casa e se distancia do G-4 da Série B

O Athletico Paranaense viu a chance de encostar no G-4 da Série B escapar na noite desta terça-feira. Jogando na Arena da Baixada, o Furacão empatou em 1 a 1 com o Avaí, em partida válida pela 32ª rodada da competição. O resultado mantém o time paranaense fora da zona de acesso e aumenta a pressão para os próximos jogos.

Precisando da vitória para se reabilitar após duas derrotas consecutivas, o Athletico foi surpreendido por um Avaí motivado a se afastar da zona de rebaixamento. A equipe catarinense abriu o placar com um belo gol de Marquinhos Gabriel, que acertou o ângulo do goleiro Santos em cobrança de escanteio aos 21 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Athletico buscou a reação e chegou ao empate em cobrança de pênalti. O atacante Kevin Viveros foi derrubado na área e converteu a penalidade com tranquilidade, igualando o marcador na Arena da Baixada. Apesar da pressão final, o Furacão não conseguiu a virada.

Com o empate, o Athletico chegou aos 49 pontos e ocupa a 7ª colocação na Série B, a três pontos do G-4. O técnico precisa motivar o elenco, já que “o time precisa voltar a vencer para seguir sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro”, conforme destacam analistas.

O próximo desafio do Athletico será o clássico contra o Coritiba, no domingo (19), às 18h30, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B. Já o Avaí enfrentará o Criciúma no mesmo dia, às 16h, na Ressacada.

Fonte: http://massa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *