O Governo do Paraná deu início às aulas do Curso de Formação para Conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente. Essa é uma ação estratégica que busca fortalecer a política de proteção à infância e adolescência, investindo na qualificação dos profissionais que atuam na garantia de direitos desse público.
Organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, o curso começou em várias cidades, incluindo Ponta Grossa e Irati. As próximas cidades a receber as aulas presenciais são Ivaiporã, Londrina, Curitiba, entre outras, com atividades programadas das 10h às 17h.
Com abrangência em todos os 399 municípios do Paraná, o curso promove a equidade na formação dos conselheiros, garantindo acesso igualitário a conteúdos técnicos e pedagógicos. A proposta visa fortalecer uniformemente o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente no Estado.
Além das aulas presenciais, haverá uma oferta digital com aulas gravadas e conteúdos organizados por módulos. Essa estrutura permite que os conselheiros conciliem a formação com suas atividades institucionais, ampliando o acesso ao conhecimento e alinhando-se às exigências legais.

