O xadrez político do Paraná começa a ganhar contornos mais definidos. Rafael Greca, ex-prefeito de Curitiba e secretário do Desenvolvimento Sustentável do Paraná, reafirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado e destacou que está alinhado politicamente com o governador Ratinho Júnior (PSD).
Atualmente integrante do grupo político de Ratinho Junior, Greca ponderou que o cenário pode evoluir nas próximas semanas. Segundo ele, diferentes partidos já manifestaram interesse em abrigar sua candidatura.
O governador está em viagem aos Estados Unidos, com retorno previsto para o próximo dia 27 de fevereiro. Greca afirmou que qualquer definição passará, antes de tudo, por uma conversa direta com o chefe do Executivo estadual.
"A primeira posição é conversar com o governador Ratinho. Quando ele voltar da sua viagem, nós vamos todos juntos conversar. Eu sou candidato a governador e tem oferta de vários partidos, mas eu vou dar sempre preferência ao nosso maior dever enquanto paranaenses, que é elevar a candidatura do Ratinho a ponto dele ser competitivo nacionalmente. Se nós nos dividimos, pode acontecer que ele não suba como merece. Então, não é uma coisa minha, mas a minha história pede que eu agora seja candidato a governador", declarou.

