A jovem advogada Juliane Suelen Vieira dos Reis, de 28 anos, permanece internada em estado delicado no hospital de referência em queimaduras de Londrina, após um incêndio que atingiu um prédio em Cascavel, no oeste do Paraná. Juliane, em um ato de bravura, arriscou a própria vida ao tentar salvar sua mãe e um primo das chamas na última quarta-feira (15).
Segundo informações de amigos e familiares, o quadro de saúde de Juliane era considerado estável neste domingo (19). A jovem heroína sofreu queimaduras em 70% do corpo ao se pendurar na parte externa do edifício para alcançar o apartamento da família, localizado no 13º andar, em meio ao incêndio.
A atitude corajosa de Juliane tem gerado grande comoção e admiração. Uma amiga próxima expressou sua admiração em redes sociais, afirmando: “Você é nossa força, nossa guerreira, nossa inspiração! Estamos com você e não vamos soltar sua mão nunca”.
Testemunhas relatam que a advogada acessou a área externa do prédio através de um apartamento vizinho, no 12º andar, e se pendurou em aparelhos de ar-condicionado para alcançar a janela do apartamento em chamas. Moradores do edifício também se mobilizaram para auxiliar no resgate.
As autoridades policiais descartaram, preliminarmente, a hipótese de incêndio criminoso. De acordo com o delegado Ian Leão, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), a perícia inicial aponta para uma causa acidental. A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para concluir o inquérito e determinar as causas exatas do incêndio.
Fonte: http://ric.com.br