Homem baleado pela Polícia Militar morre em Castro

Tragédia ocorreu na vila Rio Branco durante abordagem policial

Homem baleado pela Polícia Militar morre em Castro
Cena da ocorrência em Castro. Foto: sem crédito

Um homem morreu na noite de terça-feira (28) em Castro após ser baleado pela Polícia Militar durante uma abordagem na vila Rio Branco. Investigação segue em andamento.

Homem baleado pela Polícia Militar em Castro

Um homem morreu no início da noite desta terça-feira (28), em Castro, nos Campos Gerais. Informações preliminares indicam que o óbito aconteceu após o homem fazer menção de estar armado – as autoridades competentes seguem investigando o caso para entender as circunstâncias da situação.

De acordo com os relatos iniciais, a ocorrência aconteceu na vila Rio Branco, nas proximidades da Escola Municipal Jahyr Lopes. Agentes das ‘Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM)’ estavam em operação, quando abordaram o homem baleado em atividade suspeita. Ele estava armado e não obedeceu à abordagem.

Na sequência, o homem fez menção de estar armado, sendo atingido pelos policiais e entrando em óbito – ele também seria conhecido do setor policial. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou o óbito do homem. Nenhum policial ficou ferido.

Por fim, equipes da Polícia Civil do Paraná (PC/PR), da Polícia Científica do Paraná (PCP/PR) e da Polícia Militar do Paraná (PM/PR) foram acionadas para a ocorrência. O corpo do rapaz baleado será recolhido e passará por perícia. As autoridades também investigarão toda a dinâmica da ocorrência e novos detalhes poderão ser divulgados nas próximas horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *