O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná homologou o resultado da licitação para a construção do novo Viaduto da Esperança, na BR-369, em Cambé. O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) celebrou a conquista, que representa um avanço significativo para a mobilidade e segurança viária da região Norte do Paraná.
A construção do trevo em desnível é uma demanda antiga da população local. O investimento total será de R$ 25,7 milhões, e o próximo passo é a assinatura do contrato com o Consórcio Viaduto da Esperança, que inclui três empresas responsáveis pela obra. A intervenção prevê a implantação de novas vias marginais, rebaixamento da pista central e construção de passagens superiores.
A extensão total da obra será de aproximadamente 1,26 quilômetro, incluindo a pista rebaixada e as vias marginais. Também estão previstos serviços de drenagem, construção de muros de contenção e sinalização viária. O edital estipula um prazo de quatro meses para a elaboração dos projetos e 12 meses para a execução da obra.
O deputado Cobra Repórter afirmou que continuará acompanhando todas as etapas do processo, enfatizando a importância da obra para a segurança e qualidade de vida da população. A licitação foi baseada em um anteprojeto de engenharia doado pela Prefeitura de Cambé, e a execução ficará a cargo do DER/PR.

