Idoso falece em voo da Gol após temperatura atingir 32º

Aeroporto de Confins presta atendimento imediato ao passageiro

Idoso falece em voo da Gol após temperatura atingir 32º
Avião da Gol e da Azul

Um passageiro de 74 anos faleceu durante o voo G3 1878 da Gol, que desviou para o Aeroporto de Confins devido a falha no sistema de refrigeração.

Em 1º de novembro de 2025, um passageiro de 74 anos faleceu durante o voo G3 1878 da Gol, que seguia do aeroporto internacional de São Paulo (GRU) para Recife (REC). A aeronave apresentou uma falha técnica no sistema de refrigeração, fazendo com que a temperatura na cabine chegasse a 32 °C. O comandante fez um pouso alternativo no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (CNF), onde todos os passageiros desembarcaram.

Atendimento médico no aeroporto

O idoso passou mal por volta das 10h40, já no portão de embarque, e recebeu atendimento imediato da equipe médica do aeroporto. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado às 11h21. O aeroporto de Confins emitiu uma nota informando que a companhia aérea foi informada e está prestando apoio aos familiares.

Reação da Gol Linhas Aéreas

Após o incidente, o voo seguiu viagem e pousou em Recife às 16h31. A Gol lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando apoio à família da vítima. Em nota, a empresa informou que a decisão de alternar a rota seguiu os protocolos de segurança da companhia.

Nota do BH Airport

O BH Airport também lamentou o falecimento do passageiro e reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os passageiros. A equipe médica atendeu prontamente o caso, porém, infelizmente, não foi possível evitar o óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *