Um incêndio de grandes proporções tomou conta do edifício construído em 1927, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná. Ainda não se sabe a causa do incêndio. Depois do incidente, o governador do Estado, Ratinho Júnior, determinou que a Secretaria de Estado da Educação faça uma força-tarefa para avaliação dos danos causados.
O prédio que hoje sedia o Instituto de Educação do Paraná foi construído em 1927 e tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná em 1991.
O secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda, afirma que equipes técnicas estão acompanhando a situação da escola.
O governador do Estado também determinou que o Estado tenha um diagnóstico rápido para garantir que a escola entre rapidamente em processo de restauração.


