Um homem foi preso após invadir uma joalheria em um shopping de Goiânia, Goiás, onde furtou joias avaliadas em mais de R$ 500 mil. Ele ficou detido a 160 quilômetros da cidade e alegou ter vendido a maior parte das joias.
O ladrão aguardou o fechamento do shopping para realizar a invasão, entrando pela parede da loja. A ação ocorreu na noite de sábado, 14, e ele deixou o local na manhã de domingo, 15, com os itens furtados.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o homem permaneceu cerca de 12 horas na loja, sentado em um banco até que o shopping esvaziasse. Após arrombar um cofre e retirar itens das vitrines, ele esperou a reabertura para sair sem levantar suspeitas.
Apesar do crime premeditado e do prejuízo ao comerciante, a Justiça decidiu que ele responderá ao processo em liberdade. A Polícia Civil ainda busca identificar quem comprou as joias furtadas e tenta recuperar as peças.

