O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) anunciou a interdição da PRC-466 nesta quarta-feira, 8 de abril de 2026. A interrupção ocorrerá próximo ao acesso à Avenida Presidente Vargas, em Pitanga, para a continuidade da obra de implantação de uma passarela para pedestres.
O tráfego de veículos ficará bloqueado entre as 14h e as 14h30 para o içamento e encaixe de peças pré-fabricadas da nova estrutura. É recomendado que os usuários se programem para evitar congestionamentos e sigam a sinalização provisória, além das orientações dos funcionários da obra.
Essa operação estava inicialmente agendada para março, mas foi adiada em função de questões logísticas. A nova passarela integra a obra de duplicação em concreto da PRC-466 entre Pitanga e Turvo, que abrange 45,5 quilômetros, com investimento de R$ 514,2 milhões, incluindo restauração da pista existente e construção de viadutos e pontes.


