O Complexo Terapêutico Infantojuvenil Padre Arturo Paoli, localizado em Foz do Iguaçu, foi ampliado em 2025 com o apoio de Itaipu Binacional, que investiu mais de R$ 4 milhões no local. O complexo é gerido pela Associação Fraternidade Aliança (AFA), que atua na região há várias décadas.
Desde 2024, mais de 200 adolescentes de áreas socialmente vulneráveis já foram atendidos no complexo. A iniciativa abrange terapias alternativas, atividades esportivas e práticas de autocuidado.
O Complexo Terapêutico Infantojuvenil está situado na Rua Malva Rosa, n.º 145, no Conjunto Habitacional Bubas, e pode ser contatado pelo telefone (45) 99935-0325. A série “Investindo em Pessoas” relata parte da história do projeto e é disponibilizada no canal de Itaipu Binacional no YouTube.
A série vai ao ar semanalmente, às quartas-feiras, e é uma das ações dos 21 Núcleos de Cooperação Socioambiental, que visam promover a governança participativa na região. A produção dos vídeos é realizada pela Video Up, com apoio da Comunicação Social de Itaipu.



