O senador Jaques Wagner, do Partido dos Trabalhadores da Bahia, afirmou nesta terça-feira (21) que se sente "tranquilo" em relação ao depoimento que prestará à Polícia Federal no dia 07 de agosto. A investigação em questão apura supostas irregularidades relacionadas ao Banco Master, e Wagner expressou confiança de que sua inocência será demonstrada.
Em entrevista a jornalistas em Salvador, o parlamentar, seguindo a orientação de seu advogado, preferiu não entrar em detalhes sobre o caso. Ele está sendo investigado na 9ª fase da Operação Compliance Zero, que foi deflagrada pela Polícia Federal em 18 de junho. Esta fase da operação visa apurar benefícios indevidos que o senador teria recebido ao longo dos últimos anos.
Entre os elementos investigados estão o uso frequente de aeronaves pertencentes ao empresário Daniel Vorcaro, a obtenção de ingressos para eventos e a negociação de um apartamento em Salvador, avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões. A defesa de Wagner, conforme relatado pela colunista Milena Teixeira, do Metrópoles, recomendou que o senador exercesse seu direito ao silêncio durante o depoimento.
Além disso, a Polícia Federal investiga uma possível atuação de Jaques Wagner em favor dos interesses do Banco Master no Congresso Nacional. O imóvel em questão teria sido adquirido por Augusto Lima, ex-sócio da instituição, com a colaboração de intermediários ligados ao grupo que está sendo investigado.



